domingo, 13 de abril de 2008

Alicce Oliveira Leva Histórias para o Silva Freire




Segundo dia da Mostra Curto-Circuito de Teatro. No palco Alice Oliveira, Atriz, Contadora de Histórias, Companheira e mais um monte de qualidades que poderíamos passar horas aqui descrevendo. Assistindo a ela, mais de 80 crianças que lotaram o Saguão do Espaço Cultural Silva Freire.

Localizado em meio a uma comunidade carente, o espaço se tornou um Centro Cultural de referência no atendimento de pessoas com dificuldades ao acesso cultural. Lá é desenvolvido o Programa Casa Brasil, projeto ousado do Governo Federal de democratizar o acesso ao mundo digital. Além disso o Instituto Mandala desenvolve oficinas de música e conta também com oficinas de artesanato e teatro. Vale a pena conhecer o trabalho daqueles guerreiros que, com poucos recursos e com muita luta, revitalizaram o espaço, sendo muitas vezes pais e mães das crianças que frequentam lá. Foi esse carinho que percebemos durante a permanência delas.



Mas falando da Alicce... Histórias Birutas e Batutas é uma sessão de Contação de Histórias, arte essa que é milenar. Com algumas histórias a atriz consegue prender a atenção das crianças e dos adultos que lá estavam, até os adolescentes, que são mais difíceis de agradar, riam e se divertiam com os mirabolantes causos contados. Alicce é uma super atriz, com sua humildade e carisma transforma pequenos objetos em verdadeiros animais, pessoas, e de dentro da sua bolsa tira um mundo de imaginação e fantasia.

Mais uma vez podemos dizer que o Curto-Circuito acertou na escolha desse espetáculo, onde a Contatora de Histórias consegue transformar a simplicidade em uma grande obra de arte.


------------------------

VEJA MAIS FOTOS DO ESPETÁCULO NO NOSSO FLICKR:

www.flickr.com.br/photos/curtocircuitodeteatro

------------------------

Veja aqui Entrevista com Alicce Oliveira:




--------------------


ASSISTA HOJE NO CURTO-CIRCUITO:


Teatro Mosaico
13/04 (domingo) - 17h - Praça Santos Dumont- Entrada Franca





Cia Arte Negus
13/04 (domingo) - 20h - Praça Santos Dumont- Entrada Franca

Nenhum comentário: