domingo, 13 de abril de 2008

CURTO-CIRCUITO NA PRAÇA!



A praça Santos Dumont foi palco neste domingo de mais espetáculos da Mostra Curto Circuito de Teatro, projeto ousado e suado, de produtores locais interligados. Várias companhias se uniram em torno de um pensamento coletivo, em busca de um mercado cultural mais profissional. Produzido pela Cooperativa de Comunicação Cultura e Arte - COCCAR, a mostra acontece ainda até o dia 04 de maio, sempre nos finais de semana, em diversos pontos da cidade, com entrada franca, sendo que ao final o público pode contribuir com o que quiser, puder ou achar merecido.



Nesse domingo o projeto esteve presente na Praça Santos Dumont, contando com uma média de público de mais de 400 pessoas assistindo, fora as outras pessoas que ouviam de longe. Contou com duas especialíssimas apresentações, uma delas Romeu e Julieta da Cia Teatro Mosaico, companhia que completa esse ano a marca de 13 anos. Com todo esse tempo o que espera-se ver é um trabalho forte, coeso e com muita qualidade... e o que vimos foi bem mais que isso. O trabalho do Mosaico, e do Diretor Sandro Lucose, que não brinca em serviço, leva a questão qualidade muito a sério. O espetáculo, totalmente redondo, surpreende pela riqueza dos detalhes, das músicas muito bem executadas ao vivo, pela beleza dos bonecos e é claro pela dramaturgia. O clássico de Shakespeare é levado até a população, deixando de lado o seu lado rebuscado e se aproximando do teatro popular. Não é a toa que ouvimos após o espetáculo as pessoas comentando sobre a história, sobre o amor de Julieta por Romeu. É Shakespeare sendo comentado em toda roda de conversa. Quem disse que o povo só comenta futebol e big brother? Parabéns à Cia Teatro Mosaico e que venham mais 13 anos.






VEJA OUTRAS FOTOS DO ESPETÁCULO ROMEU E JULIETA EM:


http://movimentodeteatro.ning.com/photo/album/show?id=1899000:Album:6628

ENTREVISTA COM CELSO GAYOSO E SANDRO LUCOSE:





-----------------------------------------------------------------------------------------------------------




Após a apresentação do Mosaico, ainda tinhamos muito folêgo para mais um pouco de teatro. Quem tomou o centro iluminado foi a Cia Arte Negus. Uma companhia jovem, mas que já conta com vários fãs. E quem não se diverte com um palhaço? Figura já emblemática no imaginário popular, às vezes amado e às vezes odiado. Mas Mimesis pegou o público de jeito, esses não paravam de rir e se divertir com as mirabolantes aventuras de Kambito e Kambota, tudo sublinhado e narrado por um mestre de cerimônias que ora anima a platéia ora se torna músico, operando instrumentos inusitados ao vivo. A Cia Arte Negus criou uma lona imaginária e ali vimos novamente a magia do circo. Vida longa a essa trupe de amigos e companheiros teatreiros.





VEJA MAIS FOTOS DO MIMESIS EM:
http://movimentodeteatro.ning.com/photo/album/show?id=1899000:Album:6629

ENTREVISTA COM A CIA ARTE NEGUS:

Nenhum comentário: