sexta-feira, 4 de abril de 2008

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

---------------------------------------------------------------------------------


MURUCUTUTU: A LENDA DA CORUJA GRANDE DA NOITE
Cia Pessoal de Teatro
11/04 (sexta-feira) - 18h - Clube Feminino - Entrada Franca

Murucututu, a coruja grande da noite. Linhas que cruzam a vida, o coração e dão asas aos nossos sonhos. Uma avó e uma menina. Duas gerações, duas maneiras de ver o mundo. Medo e coragem, curiosidade e sabedoria. Um pouquinho disso, uma pitadinha daquilo… Ingredientes perfeitos para uma história de crenças, gulas, mistérios, delicitudes e poesia. Um espetáculo de teatro para todas as idades.
--------------------------------------------------------------------------------------------




HISTÓRIAS BIRUTAS E BATUTAS
Alicce Oliveira
12/04 (sábado) - 17h - Espaço Cultural Silva Freire - Entrada Franca
A contadora de histórias Alicce Oliveira está de malas prontas e pede passagem para guiar crianças de todas as idades pelo mágico mundo das histórias. Diversão e encantamento são as palavras chaves desse espetáculo.

-----------------------------------------------------------------------------------
ROMEU E JULIETA
Teatro Mosaico
13/04 (domingo) - 17h - Praça Santos Dumont- Entrada Franca

Filhos de duas famílias rivais da cidade de Verona, Romeu é um Montecchio e Julieta uma Capuleto, mas nem mesmo a ferrenha rivalidade de suas famílias é capaz de impedir o destino de suas vidas. Ao se conhecerem em um baile de máscaras, apaixonam-se perdidamente um pelo outro. Casam-se secretamente sem o consentimento de seus pais, mas uma fatalidade os separa, Romeu é exilado e tem que deixar sua amada esposa. Para poder reaver seu amor, Julieta tem que passar por um sacrifício semelhante a morte, porém o plano de fuga dos dois não tem êxito e para poderem ficar juntos para sempre legitimam suas juras de amor com a própria vida.

------------------------------------------------------------------------------


MIMESIS
Cia Arte Negus
13/04 (domingo) - 20h - Praça Santos Dumont- Entrada Franca

Kambito e Kambota são dois palhaços, dois amigos, dois rivais, enfim, dois humanos. Ele charlatão, ela bailarina. Chegaram na cidade, vindos do país de Blablinskov, para tentar apresentar o grande espetáculo MIMESIS, mas para dois palhaços tão cheios de "humanices", ou dois humanos tão cheios de "palhaçonices" até apresentar o que estão dispostos pode ser meio complicado demais. Se trompam, se atropelam, lutam entre si, lutam com o invisível, e por fim, a atrapalhação se torna o espetáculo. Muito prazer, Kambito e Kambota.

-----------------------------------------------------------------------------------------



INFÂNCIA POÉTICA
Grupo Tibanaré
18/04 (sexta-feira) - 18h - Espaço Cultural Silva Freire- Entrada Franca

Infância Poética é um espetáculo que se desenrola mediante três personagens (Amelinha, Mily e Prolone) , usufruindo-se do equilíbrio entre a tristeza e a alegria, sendo capaz de promover miscelâneas setimentais, respeitando a particularidade do outro e proporcionando um resgate dos valores humanos, estabelecendo a amizade e uma das principais qualidades do ser humano: a sinceridade.

-----------------------------------------------------------------------------------------



OUTROS QUINTANAS
Confraria dos Atores
19/04 (sábado) - 17h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

Do meio do público, outros Quintanas se apropriam da obra do poeta para criar um momento de degustação das palavras. De dentro do quarto de Mario Quintana saem o cheiro do café, lápis e o papel. Outros Quintanas é um espetáculo de rua que mistura teatro e dança, onde o público é convidado a se envolver na poesia e na música.

------------------------------------------------------------------------------------

DESUTILIDADE POÉTICA
Cia Porrada de Teatro
19/04 (sábado) - 20h - MISC - Museu da Imagem e Som - Entrada Franca

Musical que mescla teatro, poesia e música, e deseja provocar sensações com a ajuda da sempre instigante poesia do mato-grossense Manoel de Barros. Um cenário em espécie de cozinha onde o ator procura instigar os sentidos do espectador e a proposta de mostrar que a poesia também emana do lixo e da preparação de alimentos e bebidas. Manoel de Barros brinca muito com a linguagem, tem uma forma própria de descrever as coisas que muitas vezes é difícil de ser compreendida, mas agrada e provoca os mais variados sentimentos. Toca cada um a seu modo.

----------------------------------------------------------------------------------


RIR SEM PARAR
Cia Volta Seca
20 (domingo) - 17h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

A Cia Volta Seca de Teatro e Circo trabalham numa linguagem circense, lúdica e folclórica com elementos extraidos da cultura popular, apresentam o espetáculo RIR SEM PARAR apresentado na forma de números variados, com canções folclóricas, teatro de mamulengo, palhaços em perna de pau, cenas tradicionais de palhaços, bonecas de cabaça gigantes, bonecos gigantes de bichos como o jaraguá, o tamanduá, o boi e a burrinha, assim falando sobre a consciência de cuidar de nossos animais e lembrar dos já extintos. Conta também com números de mágicas e divertidos causos.

----------------------------------------------------------------------------------------


O CAVALO TRANSPARENTE
Pessoal do Ânima
20/04 (domingo) - 20h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

Inspirado na obra da autora Sylvia Orthorf, o musical, repleto de danças, músicas e cores, passa num mundo cheio de fantasias. Uma linda metafora que conta uma aventura de uma cigana que perdeu seu vidrinho de perfume contendo todas as tristezas do mundo. “Se ele derramar será terrivel”. Enquanto o procura em seu caminho encontra diversos seres míticos: Deuses, sereias, pandeiros e …O cavaleiro Montaria, que galopa no vento montado em seu cavalo transparente. Sim, conta de forma lúdica o “porque” de o mar ser salgado. Uma linda história para adultos e crianças de imaginanção fértil.

------------------------------------------------------------------------------------------
SENHORA DOS AFOGADOS
Cia Paradegraça
20/04 (domingo) - 20h - MISC - Museu da Imagem e Som - Entrada Franca
“Senhora dos Afogados”, peça do conceituado dramaturgo Nelson Rodrigues, escrita em 1947. Faz parte da fase mítica do autor, quando utiliza os mitos do Teatro Grego, mais especificamente da tragédia, como fonte de construção dramática. A peça narra a trajetória de maldição da família Drummond, liderada por Moema que nutre um desejo incestuoso por seu pai e, para realizá-lo, elimina todos que a cercam, através do mar. A encenação, itinerante, se apropria do local como espaço cênico, propondo ao público total integração com o espetáculo.
-------------------------------------------------------------------------------


O CIRCO
Teatro Uriel
25/04 (sexta-feira) - 18h - Espaço Cultural Silva Freire - Entrada Franca

Dois personagens do mundo infantil, recebem uma carta misteriosa de um velho amigo,e descobrem que precisam ajudá-lo, para isso passarão por grandes aventuras, e situações muito estranhas, uma história divertida e inesquecível, em busca da realização de um sonho. O circo retoma a beleza e magia dos palhaços dentro de um universo maravilhoso.
---------------------------------------------------------------------------------------



DESASSOSSEGOS
La Trup Maatma
25/04 (sexta-feira) - 20h - MISC - Museu da Imagem e Som - Entrada Franca

Sonho cego…
Pouco seu…
Sem sossego,
sinto só.
---------------------------------------------------------------------------------------


AS FIAS DE MAMÃE
Teatro Termômetro
26/04 (sábado) - 17h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

A história das personagens Benedita e Amazonina, irmãs que se reencontram em Cuiabá para velar a mãe que morreu engasgada com uma dentadura. Amazonina, que vive na cidade de Acorizal, é chamada para vir à Cuiabá, pois, sua mãe está passando muito mal. Quem chamou foi Benedita, a irmã mais nova, porém, não conta que a mãe já está morta. Quando ela chega e se depara com a centenária estirada na rede, começam as confusões. Fazer a partilha dos bens virou caso para Presidente, o cachorro da família. E aí ocê já pode imaginá!
---------------------------------------------------------------------------------

BODAS DE SANGUE
Cia Teatro de Brinquedo
26/04 (sábado) - 20h - Espaço Cultural Silva Freire - Entrada Franca

Duas famílias rivais são vizinhas de cerca numa zona rural e convivem anos com o desejo de tomarem as terras alheias. Mesmo sob a ordem de se evitarem, os herdeiros transpassam as cercas e alimentam romances que são mantidos às escondidas. No dia do tão esperado casamento de uma das famílias, uma camponesa foge com o ex-noivo, Leonardo Félix. Eis que a ira torna-se inflamada entres os familiares inimigos, que levam às ultimas consequências essa história de se manter limpa a honra.

-----------------------------------------------------------------------------------



A CÉU ABERTO
Leite de Pedras
27/04 (domingo) - 17h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

Um grupo de Mambembes chegam em cortejo (bonecos gigantes, pernas de pau, acrobatas) pelas ruas da cidade, de um bairro ou praça e em um lugar previamente montado (traves, picadeiro estilizado e sonorização) e começa o espetáculo interativo onde o público deixa de ser espectador para ser parte integrante da trama.
-------------------------------------------------------------------------------------------



PALHAÇANDO NO ÔNIBUS
Grupo Tibanaré
02/05 (sexta-feira) - 17h - Em algum ônibus da cidade - Entrada Franca

Os clowns Drinco, Je’ro e Flan se aventuram nos ônibus de Cuiabá, levando aos passageiros a magia clownesca, com ações de interação e improvisação, resultando em uma viagem divertida e cheia de palhaçada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------


OBJETOS (espetáculo em processo)
Cia Thereza João
02/05 (sexta-feira) - 20h - Espaço Cultural Silva Freire - Entrada Franca

A companhia utiliza textos de Lygia Fagundes Telles para retratar relacionamentos amorosos em crise ou em fase terminal. No fim de um relacionamento, o ser parece alcançar alto grau de sensibilidade provocando, entre os envolvidos, um jogo simbólico que expressa toda a capacidade subjetiva do humano. O espetáculo "Objetos" é constituído de adaptações teatrais dos contos "Os objetos", "A Chave" e "Venha ver o pôr-do-sol". Os textos foram trabalhados cenicamente para que uma das personagens seja o mais minimalista possível, concentrando a atenção do espectador na ação cênica facial e do texto. A liberdade está presente na outra personagem como contraposição entre o esgotamento estático e a ação dramática liberta.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

ANARELLA
Sociedade da Cena
03/05 (sábado) - 20h - Espaço Cultural Silva Freire - Entrada Franca
A peça faz crítica ao abandono, ao tratamento ao idoso. Fala sobre a vida, sobre o ser humano. E embora seja uma comédia, recebe um tratamento lírico e dramático com o qual as pessoas se identificam e passam a refletir sobre o que ainda podem fazer na vida.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A VERDADE DA MENTIRA
Grupo Jaboti
03/05 (domingo) - 17h - Praça Santos Dumont - Entrada Franca

O espetáculo “A Verdade da Mentira” surgiu baseado nas observações de como as mentiras cotidianas interferem de forma apoteótica na vida comum. De gênero cômico com algumas pitadas de ironia e critica. Recomendado para o público adulto que aprecie um conteúdo reflexivo e ao mesmo tempo descontraído.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti a peça Senhora dos Afogados e achei fantástica.
Parabéns a todos.

Unknown disse...

então,amanhã é dia 03 e é sábado...
o espetáculo vai ser sábado ou domingo?

abraços