sábado, 26 de abril de 2008

AS FIAS DE MAMÃE - TEATRO TERMÔMETRO



O humor característico da linguagem cuiabana será apresentado HOJE (26-04) na peça “As fias de mamãe”, da Cia Teatro Termômetro. A encenação começa às 17h na Praça Santos Dumont, localizada na avenida Getúlio Vargas, próximo ao bar Getúlio Grill. Os elementos da cultura regional são mostrados ao público pelas personagens Benedita e Amazonina, irmãs que se reencontram em Cuiabá para velar o corpo da mãe que morre engasgada com a própria dentadura.

A confusão começa quando Amazonina, que vive em Acorizal, é chamada pela irmã para vir a Cuiabá visitar a mãe que supostamente passa mal. Acreditando que a viagem será apenas para uma visita à doente, Amazonina é pega de surpresa quando chega na Capital e encontra o cadáver estirado na rede. E neste momento entra na história o personagem “Presidente”, o cachorro da família que será responsável pela partilha de bens.

A Mostra Curto Circuito de Teatro traz neste fim de semana cinco apresentações de artes cênicas para o público cuiabano. As peças serão encenadas em diferentes pontos da Capital. O evento integra o calendário de comemoração dos 289 anos de Cuiabá e é realizado conforme a proposta de descentralização e diversidade cultural da programação de aniversário. O público poderá conferir os espetáculos até o dia 04 de maio. Todos são gratuitos.

Fonte: Jornal O Documento


Nenhum comentário: