sábado, 12 de abril de 2008

MURUCUTUTU ENCANTA PÚBLICO



SUCESSO TOTAL NO PRIMEIRO DIA DE CURTO-CIRCUITO DE TEATRO

Primeiro dia de Curto-Circuito, todos ansiosos, equipe de produção nervosa. O Clube Feminino não é um espaço adequado para um espetáculo de teatro, para funcionar como tal ainda falta muita coisa a ser feita. Apesar de tudo isso, apesar do desconforto do público que teve que se virar para conseguir o melhor ângulo do espetáculo, da equipe de produção que teve que convencer os funcionários do local a pararem um pouco o serviço que estavam fazendo, uma ajeitadinha aqui, outra ali, enfim... superado tudo isso, a sensação foi de alívio e muita emoção. Até certo momento achamos que não teria muito público, mas de repente aquele espaço começou a encher, encher, até que mais de 100 pessoas assistiram a abertura do Curto-Circuito de Teatro, que iniciou ontem e ainda tem muita coisa pela frente.



O espetáculo Murucututu, A Lenda da Coruja Grande da Noite encantou a todo o público que lotou o espaço. Um trabalho magnífico da atriz Lilian Marques e de toda Cia Pessoal de Teatro. Espetáculo rico em imagens, sons e magia. Conta a historia de uma menina, sua vó e a grande coruja Murucututu, tudo sendo narrado por uma personagem contadora de histórias. Leia mais sobre o espetáculo AQUI.

O cenário, composto de pequenos objetos pendurados por elásticos, foi suficiente para ilustrar toda uma casa, uma cozinha, um quarto. Esses mesmos elásticos se transformam ora em armários, ora em colheres de mexer bolo, ora na grande coruja. Trabalhos como esse mostram que é possível fazer crianças imaginarem sem entregar para elas todas as imagens prontas... O resto do cenário vai se desenhando na cabeça de cada um.

Lilian ainda consegue se dividir nos diversos personagens que entrelaçam a cena. Como uma transformação mágica vemos ali, em seu rosto, a figura da menina, a avó e a coruja.

Quem olhasse para as crianças que assistiam a peça, poderia ver que estavam congeladas, absorvidas pela história. O resultado não poderia ser outro, o público aplaudiu em pé ao som de bravos.

Encantamento, conteúdo, emocão e diversão, essa são as palavras que definem para mim esse belíssimo trabalho da Cia Pessoal de Teatro.

---------------------------

VEJA MAIS FOTOS DO ESPETÁCULO NO FLICKR DO CURTO-CIRCUITO DE TEATRO:
www.flickr.com/photos/curtocircuitodeteatro

---------------------------

ENTREVISTA COM A ATRIZ LILIAN MARQUES
Ela fala sobre o projeto e sua participaçao, sobre o Movimento de Teatro, sobre a COCCAR e sobre o desenvolvimento de um mercado de teatro na capital.



---------------------------

ASSISTA HOJE NO CURTO-CIRCUITO DE TEATRO:




HISTÓRIAS BIRUTAS E BATUTAS
Com Alicce Oliveira

Nenhum comentário: