quarta-feira, 16 de abril de 2008

CONHEÇA O ESPAÇO CULTURAL SILVA FREIRE



Localizado em um local estratégico, longe do centro, mas no meio da comunidade, o Espaço Cultural Silva Freire, torna-se um ponto de encontro da arte com aqueles que encontram mais deficiências no acesso a esse bem tão essencial para o desenvolvimento da história e do perfil de um povo. Conta com um Teatro Italiano de 70 lugares, um Teatro de Arena e várias salas multi-uso que são usadas pelas oficinas.

O nome do espaço é uma homenagem a: Benedito Sant'Anna da Silva Freire , nascido no dia da Revolução Farroupilha, a 20 de setembro de 1928, em Mimoso, Terra de Rondon. Advogado criminalista, jornalista cultural, poeta moderno, professor universitário da Faculdade de Direito da UFMT, com relevantes contribuições na história político partidária sob a bandeira dos ideais trabalhistas. Saiba Mais.

Hoje a administração é dividida entre a Casa Brasil, unidade Cuiabá, projeto ousado do governo federal de aproximar a população do mundo da informática, e o Instituto Mandala, que trabalha com oficinas de música e desenvolve também oficinas de artesanato e de teatro. Além de ser local de ensaios de várias bandas de músicas e da Cia Arte Negus e do Grupo Tibanaré.

Confira aqui a Entrevista com Elaine Santos, coordenadora do Espaço, que conta sobre o trabalho realizado no espaço, sobretudo da parte teatral, e ainda diz sobre as dificuldades para levar o espaço adiante e como foi o processo de revitalização.


Conheça o Espaço Cultural Silva Freire:
Rua 24 de Outubro s/nº Bairro: Vista Alegre-Coxipó
Próximo a Entrada do Parque Cuiabá
(Mesmo local onde funcionam a Regional Oste e Policlinica)

Nenhum comentário: