sexta-feira, 25 de abril de 2008

BODAS DE SANGUE - TEATRO DE BRINQUEDO











O grupo Teatro de Brinquedo é composto por alunos do Colégio Coração de Jesus e está sob o comando do ator e diretor Sandro Lucose, formado em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (Unirio).

Com doze atores no palco, a peça teatral Bodas de Sangue conta a história de uma camponesa que deixa o noivo no dia do casamento e foge com o ex-namorado. Trata-se de Leonardo Félix, o único papel que tem nome. Os outros personagens da trama são denominados por funções ou arquétipos, como mãe, noivo, sogra, pai, vizinha.

De acordo com o diretor do espetáculo, a trama é direcionada ao público em geral, pois trata de conflitos familiares. “O ambiente cenográfico é composto por duas famílias, cuja fronteira é apenas uma cerca de arame farpado. Essa cerca separa bem as diferenças econômicas entres os vizinhos, ambos alimentam por anos a disputa pela posse da terra um do outro”, explica.

Antes de ganhar o prêmio no festival de teatro estudantil, promovido pelo Sesc/MT no ano passado, o grupo “Teatro de Brinquedo” já havia se destacado com a peça infantil Tribobó City, uma adaptação musical do texto de Maria Clara Machado. O musical, apresentado em 2006, tinha quinze atores em cena, belíssimo figurino e música ao vivo.


Cia Teatro de Brinquedo
Data: 26/04 (sábado)
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural Silva Freire
Entrada Franca

Nenhum comentário: